Ibovespa Hoje Ao Vivo: Bolsa sobe forte e retoma os 185 mil pontos
O Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (3) e tenta retomar os 185 mil pontos, com investidores assimilando os dados da ata da última reunião do Banco Central e falas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enquanto no exterior o sentimento mostrava melhora.
Sobem forte as ações de grandes bancos, Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4). O dólar comercial cai a R$ 5,22 e os juros futuros (DIs) operam em baixa.
A ata do Copom foi divulgada e o Banco Central afirmou que a magnitude e a duração do ciclo de flexibilização monetária, que deve ser iniciado em março, serão determinadas ao longo do tempo, à medida que novas informações forem incorporadas às suas análises.
Na semana passada, a autarquia decidiu manter a taxa Selic em 15% ao ano e indicou que iniciará um ciclo de corte de juros em março, mas enfatizou que manterá “a restrição adequada” para levar a inflação à meta de 3%.
Os principais destaques do dia incluem:
- Produção industrial no Brasil cai 1,2% em dezembro, pior do que o esperado;
- Vendas de automóveis e comerciais leves recuam 39% em janeiro ante dezembro;
- Tesouro Direto: taxas recuam com mercado digerindo sinais da ata do Copom;
- Ibovespa futuro avança 1,13%, aos 185.710 pontos;
- Dólar comercial recua 0,52%, a R$ 5,229.
Além disso, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concedeu entrevista à BandNews FM, em meio às expectativas sobre sua saída da Fazenda e quem será seu substituto.
No exterior, o sentimento dos investidores melhorou, como evidenciado por forte queda na volatilidade e recuperação robusta de ativos que anteriormente haviam sofrido perdas junto com o ouro, incluindo prata e cobre.
O acordo comercial fechado entre Estados Unidos e Índia na véspera também ajudou a melhorar o sentimento dos investidores.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link