Mudanças nas Diretrizes de Alimentação nos EUA
O secretário de saúde dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., anunciou recentemente novas diretrizes nutricionais para os americanos, invertendo a pirâmide alimentar tradicional. Agora, a recomendação é aumentar o consumo de carne vermelha, queijos, leite e derivados, enquanto os cereais e carboidratos devem ser evitados.
Segundo o secretário de saúde, a ideia é que os estadunidenses “comam comida de verdade”, reduzindo a quantidade de alimentos processados e ricos em açúcar. Isso inclui cozinhar com óleos animais e aumentar o consumo de proteína.
Objetivos das Novas Diretrizes
As novas diretrizes visam apoiar agricultores, pecuaristas e empresas americanas que cultivam e produzem “alimentos de verdade”. Além disso, o objetivo é reduzir os gastos médicos relacionados a doenças crônicas, que afetam mais de 90% dos americanos.
Algumas das principais mudanças incluem:
- Aumentar o consumo de proteína para 1,2 a 1,6 gramas por quilograma de peso corporal por dia
- Reduzir o consumo de alimentos processados e ricos em açúcar
- Aumentar o consumo de frutas e verduras, óleos vegetais saudáveis e cereais
Essas mudanças devem afetar a distribuição de alimentos e produção de comida em escolas, espaços militares e hospitais, por exemplo.
Conclusão
As novas diretrizes de alimentação nos EUA representam uma mudança significativa na forma como os americanos devem se alimentar. Com a ênfase em “comida de verdade” e aumento do consumo de proteína, o objetivo é melhorar a saúde e reduzir os gastos médicos relacionados a doenças crônicas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link