Ibovespa atinge marca histórica de 150 mil pontos
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, alcançou uma marca histórica ao atingir 150 mil pontos pela primeira vez em sua história. Essa conquista ocorreu na manhã de segunda-feira, 3, impulsionada pela valorização dos índices no pré-mercado de ações de Nova York e pela expectativa positiva em relação aos balanços de empresas brasileiras que serão divulgados nesta semana.
A alta do Ibovespa também foi influenciada pela expectativa de manutenção da taxa Selic em 15% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom) na quarta-feira. Além disso, os investidores estão atentos aos balanços de empresas como Itaú, Petrobras, CSN, entre outras, que serão divulgados nos próximos dias.
- Os principais fatores que contribuíram para a alta do Ibovespa incluem:
- Valorização dos índices no pré-mercado de ações de Nova York
- Expectativa positiva em relação aos balanços de empresas brasileiras
- Expectativa de manutenção da taxa Selic em 15% ao ano pelo Copom
Além disso, o governo brasileiro está negociando com os EUA para resolver o tarifaço, o que também está sendo acompanhado de perto pelos investidores. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado também marcou a votação dos projetos que aumentam a faixa de isenção do IR para até R$ 5 mil e elevam a taxação de bets e fintechs.
Os estrategistas acreditam que o Banco Central dará algum indício de queda da Selic ainda em 2025, o que pode influenciar a decisão do Copom na quarta-feira. Com a expectativa de uma abertura positiva das bolsas em Nova York e a divulgação de balanços de empresas brasileiras, o Ibovespa continua em alta, refletindo a confiança dos investidores no mercado.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link