Projeto de Isenção do Imposto de Renda é Prioridade na Câmara
A Câmara dos Deputados tem como único item da pauta de amanhã o projeto que isenta do imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais. Essa priorização indica o empenho da casa em concluir a votação do projeto ainda nesta semana.
O relator do projeto, deputado Arthur Lira (PP-AL), se comprometeu a analisar todas as emendas propostas após reunião com a frente parlamentar da agropecuária (FPA). Lira destacou que a discussão do projeto se dará na compensação e que é necessário ter cuidado com as narrativas para evitar mal-entendidos.
Segundo Lira, a compensação é fundamental e deve ser discutida de forma massificada, considerando o impacto na arrecadação e o comprometimento dos estados e municípios. Ele também ressaltou a importância da justiça tributária e da discussão da compensação.
O relator fez uma comparação, destacando que o tema da isenção tem unanimidade em um polo, mas também tem muitas disputas em outro. Por isso, é necessário ter responsabilidade na hora da discussão e apresentar emendas que se sustentam.
- A isenção do imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais é o único item da pauta da Câmara amanhã.
- O relator do projeto, Arthur Lira, se comprometeu a analisar todas as emendas propostas.
- A compensação é fundamental e deve ser discutida de forma massificada, considerando o impacto na arrecadação e o comprometimento dos estados e municípios.
O projeto de anistia, por outro lado, ficou de fora da pauta desta semana e não tem previsão de votação. Hoje, o plenário vota projetos do pacote de segurança.
Com a priorização do projeto de isenção do imposto de renda, a Câmara busca concluir a votação ainda nesta semana. O relator do projeto, Arthur Lira, destacou que o texto não é dele, mas sim da maioria, e que a maioria vai ter que ser exercida respeitosamente, trabalhando e discutindo de hoje até amanhã.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link