Indicação ao STF: Messias Elogia Alcolumbre e Se Prepara para Sabatina
O advogado-geral da União, Jorge Messias, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal (STF), expressou sua admiração e apreço pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em nota pública. Messias destacou a relação “saudável, franca e amigável” que mantém com Alcolumbre, por quem nutre “grande admiração e apreço”.
Alcolumbre, que defendia a indicação do senador Rodrigo Pacheco para a vaga no STF, agora terá um papel crucial na pauta da sabatina de Messias no Senado. O advogado-geral da União afirmou que buscará cada um dos senadores para ouvir “atentamente suas preocupações com a Justiça de nosso País” e expor suas perspectivas para, caso aprovado, “agir em defesa de nossa Constituição Federal” no STF.
Posição de Messias e Expectativas
Messias iniciou sua nota destacando a importância de se dirigir ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para oferecer-se ao escrutínio constitucional. Ele também louvou o papel de Alcolumbre como líder do Congresso Nacional, atento aos processos decisórios em favor do país.
Em um recado aos senadores, Messias expressou sua compreensão da atividade política como um espaço nobre para definição de rumos e administração de conflitos na sociedade. Ele acredita que, juntos, é possível aprofundar o diálogo e encontrar soluções institucionais que promovam a valorização da política, baseadas nos princípios da institucionalidade democrática.
- Messias foi indicado ao STF pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- Ele expressou admiração e apreço pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
- Messias buscará ouvir as preocupações dos senadores e expor suas perspectivas para o STF.
A indicação de Messias ao STF e sua subsequente sabatina no Senado são eventos significativos que podem influenciar o futuro da Justiça no país. A postura de Messias em relação a Alcolumbre e aos senadores sugere um esforço para construir pontes e promover o diálogo, o que pode ser crucial para sua aprovação e futuro desempenho no STF.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link