bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 21:43
Temperatura: -0.2°C
Probabilidade de chuva: 9%

Ibovespa renova recorde em busca dos 162 mil pontos, após marca inédita na véspera

Ibovespa Renova Recorde em Busca dos 162 Mil Pontos

O Ibovespa iniciou a sessão de quarta-feira com viés de alta e renovou sua máxima histórica, alcançando 161.963,49 pontos. Esse movimento segue o ritmo moderado dos mercados internacionais, enquanto investidores aguardam uma série de dados importantes dos Estados Unidos.

Um dos dados que chamou a atenção foi o relatório ADP de emprego no setor privado norte-americano, que mostrou uma geração de vagas de emprego menor do que o esperado em novembro. Após a divulgação desse relatório, o Ibovespa renovou seu recorde histórico.

Análise do Mercado

Segundo Matheus Spiess, analista da Empiricus Research, o índice Bovespa dá sequência ao tom otimista do dia anterior, mas agora o movimento começa a ganhar contornos idiossincráticos. Isso se refere a questões externas como o enfraquecimento do dólar, que deu fôlego ao Ibovespa em 2025, e recentemente, o avanço deve-se a questões locais, como a percepção fortalecida de corte da Selic em 2026 e fatores políticos.

Os resultados dos indicadores dos EUA chegam às vésperas da decisão do Federal Reserve e podem ajustar expectativas sobre a trajetória dos juros americanos. As bolsas de Nova York abriram em ligeira queda, refletindo um ambiente ameno nos mercados internacionais.

  • Persiste um ambiente ameno nos mercados internacionais, com os agentes no aguardo de importantes indicadores norte-americanos.
  • A probabilidade implícita de corte de juros ronda 90%, segundo a CME, o que abre margem para alguma volatilidade.
  • No ambiente doméstico, o investidor ainda monitora a sinalização diplomática positiva após conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos EUA, Donald Trump.

Do lado macro, a Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Indicador de Clima Econômico (ICE) da América Latina subiu 8,7 pontos no terceiro trimestre, refletindo melhora homogênea entre as principais economias da região.

Às 11h31, o Ibovespa subia 0,16%, aos 161.343,66 pontos, ante abertura em 161.094,21 pontos, com variação zero, e ante mínima a 161.092,81 pontos.

Este conteúdo pode conter links de compra.