bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:36
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Ibovespa hoje fecha em queda, com correção e na contramão do exterior

Ibovespa hoje fecha em queda, com correção e na contramão do exterior

O Ibovespa fechou a sexta-feira em queda, com uma baixa de 0,39%, aos 154.770,10 pontos. Essa foi a primeira semana negativa desde outubro, com uma perda de 1,88%. A bolsa brasileira seguiu em processo de correção, após o maior rali do ano.

O real também sucumbiu, com o dólar comercial fechando com alta de 1,18%, a R$ 5,401. Os juros futuros (DIs) terminaram a sexta-feira de forma mista.

A retirada da tarifa de 40% dos EUA sobre 249 produtos agropecuários do Brasil foi um dos principais assuntos do dia. O presidente Lula viu o anúncio como uma “vitória do diálogo, da diplomacia e do bom senso”. No entanto, o Brasil ainda busca a retirada das tarifas adicionais sobre o restante da pauta de comércio bilateral.

Os dados do mercado de trabalho nos EUA também foram divulgados, mostrando uma geração de vagas mais forte do que o esperado. Isso fez as bolsas nos EUA recuarem na quinta-feira, mas hoje houve uma compensação, com o presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, elevando a chance de um novo corte de juros em dezembro.

No mercado doméstico, a Vale (VALE3) oscilou muito, mas terminou com alta de 0,32%. O Banco do Brasil (BBAS3) subiu 1,95%, e o Itaú Unibanco (ITUB4) avançou 0,30%. Já a Petrobras (PETR4) terminou no vermelho, com menos 0,76%.

A próxima semana não terá feriado, mas terá a divulgação do IPCA-15 de novembro, que deve mostrar uma alta de 0,16%. Além disso, haverá a divulgação dos dados do Caged e da PNAD.

O InfoMoney estará acompanhando os mercados e trazendo as principais notícias e análises.

  • Índice de Small Caps (SMLL): -0,65%, aos 2.273,23 pontos
  • Índice de BDRs (BDRX): +0,22%, aos 24.350,06 pontos
  • Índice de Fundos Imobiliários (IFIX): +0,16%, aos 3.625,45 pontos

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link