Resumo do Ibovespa Hoje
O Ibovespa fechou ontem com alta de 0,55%, aos 144.872,79 pontos, com uma máxima de 145.047,73 e mínima de 144.038,76. O volume de negócios foi de R$ 17,90 bilhões.
Os principais fatores que movimentaram a bolsa incluem a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que disputará a reeleição no ano que vem em busca de um quarto mandato na Presidência, e a afirmação do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, de que a autoridade monetária está “bastante incomodada” com a inflação e as expectativas no Brasil fora da meta.
Além disso, os preços do petróleo subiram após o presidente Donald Trump impôs novas sanções aos dois maiores produtores de petróleo da Rússia, e os índices futuros dos EUA operam mistos em meio a balanços de empresas como a Tesla e a IBM.
Os investidores também estão acompanhando a viagem do presidente Lula à Indonésia e a divulgação de resultados corporativos de empresas como a WEG e a Axia Energia.
Principais Notícias
- Lula afirma que disputará quarto mandato presidencial
- Galípolo diz que BC está “bastante incomodado” com inflação fora da meta
- Preços do petróleo sobem após sanções dos EUA contra a Rússia
- Índices futuros dos EUA operam mistos em meio a balanços
- WEG e Axia Energia realizam teleconferências e coletivas de imprensa
O dólar comercial terminou ontem com alta de 0,14%, e os juros futuros encerraram ontem mais uma sessão com baixas por toda a curva, com exceção do vértice mais curto.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link