bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:21
Temperatura: -6.9°C
Probabilidade de chuva: 0%

Ibovespa Hoje Ao Vivo: Bolsa oscila e tenta sustentar os 179 mil pontos

Ibovespa Hoje Ao Vivo: Bolsa oscila e tenta sustentar os 179 mil pontos

O Ibovespa opera entre perdas e ganhos, perto dos 179 mil pontos, nas primeiras negociações desta segunda-feira, após fechamento recorde na última sexta-feira. Investidores se preparam para as decisões de política monetária do Federal Reserve e do Banco Central nesta semana, enquanto as tensões geopolíticas seguem pairando sobre os mercados.

Os bancos centrais do Brasil e dos EUA anunciam suas decisões sobre juros nesta quarta-feira. No caso do Brasil, a expectativa é de manutenção da Selic em 15%, com as atenções voltadas para possíveis indicações sobre o início de um ciclo de cortes. Nos EUA, o Fed também deve deixar os juros inalterados, na primeira reunião desde a investigação criminal do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o chair Jerome Powell, cujo mandato termina em maio.

No entanto, com a perspectiva de mais sanções contra o Irã no horizonte, não há trégua no nervosismo dos investidores. Nesse cenário, o ouro ultrapassou US$ 5.000 a onça pela primeira vez na história, enquanto o dólar era pressionado, caindo ao nível mais baixo em quatro meses contra uma cesta de moedas.

Em relação à geopolítica, Trump deu um alívio temporário aos mercados na semana passada quando pareceu recuar das ameaças de impor tarifas aos aliados europeus caso eles não o deixassem assumir o controle da Groenlândia. No entanto, com a perspectiva de mais sanções contra o Irã no horizonte, não há trégua no nervosismo dos investidores.

Os principais índices em Nova York operam em baixa nesta segunda-feira, com os investidores se preparando para uma semana marcada pela divulgação de balanços corporativos e pela reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed). Após três reduções consecutivas, a expectativa é de que a autoridade monetária pause o ciclo de corte de juros e mantenha a Fed Funds na reunião desta quarta-feira (28), embora a decisão possa não ser unânime.

Além disso, o banco central do Japão considera que o impulso à inflação por iene fraco está se tornando maior, já que as empresas repassam ativamente os custos crescentes. Em uma análise sobre o choque da fraqueza do iene, a inflação foi impulsionada no primeiro ano pelas empresas que repassaram o aumento dos custos de importação.

  • Ibovespa: 178.609,29 pontos
  • Dólar comercial: R$ 5,267
  • Juros futuros: recuam
  • Principais índices em Nova York: operam em baixa

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link