Ibovespa Ao Vivo: Bolsa opera sem força, com bancos e varejo em queda
O Ibovespa opera sem força nesta sexta-feira, com os bancos e o varejo em queda. O índice está aos 144 mil pontos, com uma variação de 0,18%.
Os principais índices em Wall Street operam mistos, com o Dow Jones em alta de 0,94%, o S&P 500 em alta de 0,24% e o Nasdaq em baixa de 0,11%.
No Brasil, a produção industrial cresceu 0,8% em agosto, na comparação com o mês anterior, de acordo com o IBGE. Já a taxa de desemprego do Japão aumentou para 2,6% em agosto, segundo dados divulgados pelo governo.
O presidente do Banco Central do Japão, Kazuo Ueda, alertou sobre as incertezas globais que podem desencorajar as empresas a aumentar os salários, deixando-o livre para decidir se aumentará a taxa de juros em outubro.
Os principais destaques do dia incluem:
- A Embraer entregou 62 aeronaves no terceiro trimestre, com uma alta de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.
- A Brava Energia reportou uma produção média diária de 91.833 barris de óleo equivalente em setembro, abaixo dos 92.693 barris de agosto.
- O presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, disse que está hesitante em se comprometer com uma série de cortes na taxa de juros com a inflação ainda acima da meta de 2% do banco central dos EUA.
O dólar comercial está em alta de 0,22%, cotado a R$ 5,351. Já o Ibovespa futuro opera em alta de 0,09%, cotado aos 144.810 pontos.
Os investidores acompanham a paralisação do governo nos EUA, que está em seu terceiro dia, e as negociações para encerrar a paralisação. Além disso, a COP30, a conferência climática da ONU, será realizada no mês que vem em Belém.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link