Resumo do Mercado
O Ibovespa opera em queda nas primeiras negociações desta quinta-feira, aos 146 mil pontos, à medida que investidores digerem os dados do IPCA-15, enquanto aguardam dados dos EUA e comentários do presidente do BC sobre o Relatório de Política Monetária. O dólar comercial oscila a R$ 5,32 e os juros futuros operam mistos.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) subiu 0,48% em setembro, após retração de 0,14% em agosto. O índice veio um pouco abaixo da mediana das expectativas de economistas consultados pela Reuters, que mostrava estimativa de alta de 0,51% no mês.
Enquanto isso, o Banco Central piorou sua projeção de crescimento econômico em 2025 a 2,0%, ante patamar de 2,1% estimado em junho, conforme Relatório de Política Monetária divulgado nesta quinta. Nos EUA, o crescimento do PIB do 2º trimestre dos EUA foi revisado para cima.
As atenções recaem também sobre as falas de autoridades do Federal Reserve, o que operadores esperam que ofereça mais clareza sobre até onde e com que velocidade a taxa de juros dos EUA irá cair. Em Wall Street, o Dow Jones Futuro cai 0,32%, o S&P Futuro recua 0,53% e o Nasdaq Futuro tem queda de 0,73%.
Principais Notícias
- O IPCA-15 de setembro subiu 0,48%, abaixo da expectativa de 0,51%.
- O Banco Central piorou sua projeção de crescimento econômico em 2025 para 2,0%.
- O dólar comercial oscila a R$ 5,32 e os juros futuros operam mistos.
- As atenções recaem sobre as falas de autoridades do Federal Reserve.
Para acompanhar as principais notícias de economia, investimentos e negócios, é possível utilizar um celular com acesso à internet.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link