Resumo do Mercado na Quinta-Feira
A sessão de quinta-feira (29) traz vários indicadores importantes para o Brasil e os Estados Unidos. No Brasil, o destaque é o Caged, com dados de emprego de dezembro, e o IGP-M de janeiro, que deve mostrar alta de 0,41%. Além disso, o Tesouro Nacional divulgará o resultado relativo a dezembro de 2025 e o fechamento do ano passado.
No campo político, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concederá entrevista ao vivo para o jornal Metropoles. Já nos EUA, os investidores aguardam a divulgação dos dados de pedido de auxílio desemprego e balança comercial.
Os investidores também estão se preparando para a divulgação dos resultados trimestrais da Apple, que ocorrerá após o fechamento do mercado. A Meta superou as expectativas de lucro e receita no 4T25 e projetou vendas entre US$ 53,5 bilhões e US$ 56,5 bilhões para o trimestre atual.
O mercado deve seguir repercutindo as decisões divulgadas ontem, pelo Banco Central e o Federal Reserve. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu manter a Selic em 15% ao ano, enquanto o Federal Reserve manteve a taxa básica de juros inalterada.
Principais Indicadores
- Caged: dados de emprego de dezembro
- IGP-M de janeiro: alta de 0,41% esperada
- Pedido de auxílio desemprego nos EUA
- Balança comercial nos EUA
- Resultado trimestral da Apple
O Ibovespa fechou a quarta-feira com alta robusta de 1,52%, aos 184.691,05 pontos. O mercado deve seguir repercutindo as decisões divulgadas ontem e os investidores estão se preparando para a divulgação dos resultados trimestrais da Apple.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link