Ibovespa Hoje Ao Vivo: Bolsa recua após sucessivos recordes das últimas semanas
O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores do Brasil, registrou uma queda após sucessivos recordes nas últimas semanas. O índice fechou com uma baixa de 0,58%, aos 156.831,56 pontos, interrompendo uma sequência de 15 altas consecutivas.
A bolsa brasileira havia atingido um novo recorde histórico na terça-feira, ao superar os 158 mil pontos. No entanto, na quarta-feira, o Ibovespa perdeu fôlego e recuou, não conseguindo manter o patamar dos 158 mil pontos.
Os investidores estão atentos às declarações do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, que participou de uma entrevista coletiva sobre o Relatório de Estabilidade Financeira (REF) de novembro. Galípolo destacou que a política monetária seguirá dependente de dados e que o Banco Central não apresentou sinais sobre o que fará com a taxa de juros no futuro.
No exterior, os investidores estão acompanhando as notícias sobre a paralisação do governo dos EUA e as expectativas de que a Câmara dos Deputados dos EUA votará em breve o fim da paralisação. Além disso, os preços do petróleo caíram mais de 2% devido às preocupações com o excesso de oferta no mercado.
Os principais índices em Nova York abriram com ganhos modestos, com o Dow Jones subindo 0,62% e o S&P 500 caindo 0,22%. Já o Nasdaq recuou 0,13%.
Em resumo, o Ibovespa registrou uma queda após sucessivos recordes nas últimas semanas, enquanto os investidores estão atentos às declarações do presidente do Banco Central e às notícias sobre a paralisação do governo dos EUA.
- Ibovespa: 156.831,56 pontos (-0,58%)
- Dólar comercial: R$ 5,290 (+0,33%)
- Petróleo: -2,93% (WTI) e -2,67% (Brent)
- Principais índices em Nova York: Dow Jones (+0,62%), S&P 500 (-0,22%) e Nasdaq (-0,13%)
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link