Ibovespa Avança com Suporte de Vale em Dia de Noticiário Corporativo Intenso
O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira, alcançando 144.872,79 pontos, com um aumento de 0,55% em relação ao dia anterior. A bolsa paulista foi impulsionada principalmente pelas ações da Vale (VALE3), que reportou a maior produção de minério de ferro desde 2018 no terceiro trimestre.
O volume financeiro somou R$18,05 bilhões, em um pregão com noticiário corporativo intenso, que incluiu a participação da Petrobras (PETR3, PETR4) em leilão da ANP, resultado da WEG (WEGE3) e renúncia do presidente-executivo do GPA (PCAR3). A bolsa paulista descolou do viés negativo de Wall Street, onde a cena corporativa também ocupou as atenções, com Netflix entre os destaques negativos após balanço conhecido na noite da véspera.
Destaque das Ações
- VALE ON (VALE3) avançou 1,78% após informar que registrou sua maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018.
- PETROBRAS PN (PETR4) subiu 1,15%, endossada pela alta dos preços do petróleo no exterior.
- WEG ON (WEGE3) valorizou-se 0,88%, após reportar lucro líquido de R$1,65 bilhão no terceiro trimestre.
- ASSAÍ ON (ASAI3) caiu 7,08%, tendo como pano de fundo relatório de analistas do JPMorgan cortando a recomendação das ações.
Outras ações que se destacaram incluem FLEURY ON (FLRY3), que recuou 2,69% ainda sob efeito das notícias recentes sobre tratativas da companhia com a Rede D’Or (RDOR3), e AMBEV ON (ABEV3), que cedeu 1,23% tendo no radar números da rival Heineken no terceiro trimestre.
O setor financeiro também teve um dia positivo, com ITAÚ UNIBANCO PN (ITUB4) subindo 0,82%, BRADESCO PN (BBDC4) em alta de 0,11%, e BANCO DO BRASIL ON (BBAS3) avançando 0,73%.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link