bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 17:17
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Taxas dos DIs acompanham perda de força do dólar e recuam após discurso de Powell

Resumo das Taxas dos DIs e do Dólar

As taxas dos DIs fecharam a terça-feira com leves baixas, acompanhando a perda de força do dólar ante o real após comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell. A taxa do DI para janeiro de 2028 estava em 13,385%, em baixa de 3 pontos-base ante o ajuste de 13,415% da sessão anterior.

No início da tarde, o cenário mudou após o discurso de Powell, que afirmou que o mercado de trabalho norte-americano permaneceu preso em um marasmo de poucas contratações e poucas demissões durante setembro. Powell também indicou que o fim do processo de redução do balanço patrimonial do Fed pode estar próximo, o que foi bem recebido pelos mercados globais.

Reação dos Mercados

Em reação, os índices de ações em Nova York ganharam força e o dólar virou para o negativo ante várias divisas, incluindo o real. A perda de força do dólar abriu espaço para a virada da curva de juros brasileira para o negativo.

Os especialistas destacam que sem catalisadores relevantes no cenário doméstico, o mercado brasileiro acompanhou o tom mais brando de Powell e o recuo do DXY no exterior, movimento que resultou no fechamento da curva de juros local e na queda da cotação do dólar frente ao real.

  • A taxa do DI para janeiro de 2028 marcou a mínima de 13,380%, em baixa de 4 pontos-base.
  • A curva brasileira precificava em 98% a probabilidade de manutenção da taxa básica Selic em 15% ao ano na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.
  • O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo começará a trabalhar em alternativas para compensar o impacto orçamentário do arquivamento da medida provisória 1303 pela Câmara.

Os rendimentos dos Treasuries seguiam em baixa no fim da tarde, com o rendimento do Treasury de dez anos caía 3 pontos-base, a 4,021%.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link