Ibovespa Ao Vivo: Bolsa oscila com exterior e tenta retomar os 144 mil pontos
O Ibovespa opera perto da estabilidade nos primeiros negócios desta sexta-feira, aos 144 mil pontos, com ganhos nas ações de tecnologia e as expectativas de taxa de juros mais baixa nos Estados Unidos ajudando a compensar a incerteza em torno da paralisação do governo norte-americano e a falta de dados oficiais de emprego.
As bolsas de valores globais caminham nesta sessão para sólidos ganhos semanais e novos recordes, com os investidores dando de ombros para a 15ª paralisação dos EUA desde 1981. No entanto, ela significa que os mercados não terão nesta sexta-feira os dados do relatório de emprego fora do setor agrícola.
Os mercados estão precificando quase que totalmente um corte de 25 pontos-base nos juros pelo Fed este mês e ao menos quatro reduções até o fim de 2026. Na agenda nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita obras da COP30 em Belém. Investidores repercutem a produção industrial brasileira, que registrou alta de 0,8% em agosto na comparação com o mês anterior.
A oposição tenta ampliar isenção do IR para R$ 10 mil no Senado, após recusa da Câmara. Em Wall Street, o Dow Jones Futuro avançava 0,17%, o S&P Futuro subia 0,11% e o Nasdaq Futuro tinha alta de 0,11%.
Principais Notícias
- Produção industrial brasileira cresce 0,8% em agosto.
- Oposição tenta ampliar isenção do IR para R$ 10 mil no Senado, após recusa da Câmara.
- Day trade hoje: confira o que esperar de mini dólar e mini-índice.
- WEG (WEGE3) amplia atuação em recarga de veículos elétricos e mira Europa.
- Presidente do Fed de Chicago diz estar “um pouco cauteloso” sobre antecipar muitos cortes de juros.
Além disso, o banco central dos Estados Unidos está sendo monitorado de perto pelos investidores, que aguardam suas decisões sobre as taxas de juros.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link