bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 08:12
Temperatura: -5.8°C
Probabilidade de chuva: 0%

Ibovespa Hoje Ao Vivo: Bolsa dispara e chega pela primeira vez aos 169 mil pontos

Ibovespa Hoje Ao Vivo: Bolsa dispara e chega pela primeira vez aos 169 mil pontos

O Ibovespa começou a quarta-feira (21) com forte alta, renovando frequentemente as máximas históricas. Hoje, o Ibov ultrapassou pela primeira vez os 167 mil e, agora, sobe aos 168,6 mil pontos, novo patamar histórico, em meio às tensões geopolíticas, enquanto aguarda discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Fórum Econômico Mundial em Davos.

Sobem forte as ações de Vale (VALE3), de grandes bancos, varejistas e também Petrobras (PETR4). O dólar comercial cai a R$ 5,34 e os juros futuros recuam. O movimento por aqui é descolado do exterior. Os índices futuros dos EUA recuam.

Avaliação do JPMorgan aponta que 2026 pode ser mais um ano com forte entrada de estrangeiro na bolsa brasileira. Até o momento, Trump deu poucos indícios de que irá reduzir as ameaças tarifárias para adquirir a Groenlândia, e as ações globais recuavam e algumas medidas de estresse do mercados permaneciam elevadas.

Trump reforçou sua retórica sobre a Groenlândia, dizendo que “não há volta” em seu objetivo de controlar a ilha, recusando-se a descartar tomá-la à força. Crucial para os mercados, sua ameaça de tarifas sobre a Europa também reacendeu temores de uma guerra comercial global.

Principais pontos

  • O Ibovespa ultrapassou os 167 mil e, agora, sobe aos 168,6 mil pontos, novo patamar histórico.
  • O dólar comercial cai a R$ 5,34 e os juros futuros recuam.
  • Avaliação do JPMorgan aponta que 2026 pode ser mais um ano com forte entrada de estrangeiro na bolsa brasileira.
  • Trump reforçou sua retórica sobre a Groenlândia, dizendo que “não há volta” em seu objetivo de controlar a ilha.

As informações sobre o desempenho do Ibovespa e do dólar comercial podem ser encontradas em fontes confiáveis, como o site do Banco Central.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link