bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 13:34
Temperatura: -9.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

Taxas dos DIs fecham quase estáveis, enquanto rendimentos dos Treasuries sobem

Resumo do Mercado Financeiro

O mercado financeiro apresentou um cenário de estabilidade nas taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) no Brasil, enquanto os rendimentos dos Treasuries nos EUA subiram durante a tarde. A taxa do DI para janeiro de 2028 fechou em 12,875%, apenas 0,007% acima do ajuste da véspera, e a taxa para janeiro de 2035 marcava 13,45%, uma variação de 0,009% em relação ao ajuste anterior.

No exterior, os rendimentos dos Treasuries se firmaram em alta, com o rendimento do Treasury de dez anos subindo 3 pontos-base, a 4,142%. Isso ocorreu em um cenário de incerteza sobre as ações de tecnologia em Wall Street e dúvidas sobre um novo corte de juros nos EUA em dezembro.

Impacto no Mercado

O tom da sexta-feira foi influenciado pelos receios em torno das ações de tecnologia e pelas declarações recentes de autoridades do Federal Reserve. Isso penalizou as ações na Europa e os principais índices acionários de Wall Street durante a primeira metade do dia, direcionando a demanda dos investidores para os Treasuries.

  • Os mercados atualmente precificam uma chance de 49% de um corte de 0,25 na taxa de juros pelo Fed em dezembro.
  • A curva brasileira precificava 97% de probabilidade de manutenção da taxa básica Selic em 15% em dezembro.
  • O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mencionou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá incluir proposta de isenção da tarifa de ônibus urbano em sua plataforma política se houver uma alternativa fiscalmente equilibrada.

No Brasil, os ativos também apresentaram uma melhora à tarde, com o Ibovespa migrando para o território positivo e o dólar registrando leves perdas ante o real. As taxas dos DIs se acomodaram ao redor dos ajustes da véspera, sem que surgissem notícias que influenciassem a curva.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link