Resumo do Balanço do Santander (SANB11) no 4T25
O Santander (SANB11) será o primeiro banco a reportar seus dados na temporada de balanços do quarto trimestre de 2025 (4T25). Analistas consideram que os custos do banco podem ser uma surpresa positiva, mas que ainda há chão para recuperação do retorno sobre o patrimônio (ROE).
De acordo com o JPMorgan, o principal potencial de alta deve vir de custos, que devem crescer abaixo da inflação, enquanto a recuperação do ROE rumo à ambição da administração de mais de 20% deve ficar mais concentrada apenas em 2027. Estimativas compiladas pela LSEG apontam lucro líquido recorrente de R$ 4,033 bilhões para o banco.
Projeções dos Analistas
- O Bradesco BBI projeta que o Santander Brasil apresente tendências semelhantes na receita em relação ao trimestre anterior, com a receita de Tesouraria sob pressão e a margem com clientes expandindo.
- O Itaú BBA estima que o Santander Brasil deve apresentar crescimento moderado da carteira de crédito, impulsionado por fatores sazonais, com expansão anual em torno de 3%.
- O Goldman Sachs projeta um lucro líquido recorrente de R$ 4,1 bilhões, com ROE subindo para 17,4%, ante 17,2% no 3T25 e 13,8% no 4T24.
Em resumo, os analistas esperam que o Santander (SANB11) apresente um desempenho estável no 4T25, com crescimento moderado da carteira de crédito e expansão da margem com clientes. No entanto, a recuperação do ROE ainda é um desafio para o banco.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link