Resultado do Governo Central e Outros Destaques da Semana
A sessão desta segunda-feira traz poucos indicadores relevantes, mas alguns pontos merecem atenção. Será divulgado o resultado primário do Governo Central de novembro, além do IGP-M e os dados de Sondagem da Indústria, às 8h. Em seguida, às 8h25, o Banco Central publica o Relatório Focus semanal.
No mercado, o petróleo tem alta, já que as negociações lideradas pelos EUA para encerrar a guerra na Ucrânia ainda não conseguiram chegar a um acordo. Isso pode afetar a economia global e, consequentemente, o mercado financeiro.
Agenda Econômica
- Resultado primário do Governo Central (novembro) – 08:00
- FGV: IGP-M – 08:00
- FGV: Sondagem da Indústria (dezembro) – 08:00
- BCB: Relatório Focus (semanal) – 08:25
Além disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que reduz isenções e tributa bets, fintechs e Juros sobre Capital Próprio (JCP) a partir de 2026. A lei deve gerar uma arrecadação de R$ 22,45 bilhões em 2026.
O ex-presidente Jair Bolsonaro teve um novo episódio de soluços e está internado para tratamento. Já o presidente dos EUA, Donald Trump, se reuniu com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para discutir um possível acordo de paz.
A China prometeu ampliar sua base de gastos fiscais em 2026, o que pode impulsionar o crescimento econômico do país. Com isso, o mercado espera uma recuperação gradual da economia global.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link