Investindo em Novembro: As Ações Mais Recomendadas
O mês de outubro foi marcado por uma correção na primeira metade, seguida de uma recuperação e renovação da máxima histórica do Ibovespa. Essa tendência otimista se deve a fatores como a perspectiva de corte de juros, trade eleitoral e fatores externos. Para novembro, as ações de empresas de setores cíclicos, como saúde e construção civil, além de setores defensivos como bancos e elétricas, são as mais recomendadas.
De acordo com as principais corretoras do país, as ações mais indicadas para investir em novembro incluem:
- Itaú (ITUB4): com um retorno de 50,99% em outubro, a Ágora Investimentos espera resultados estáveis e positivos do banco.
- Eletrobras (ELET6): com um retorno de 57,07% em outubro, a Terra Investimentos destaca o potencial de geração de caixa e os preços firmes da energia no mercado livre.
- Vale (VALE3): com um retorno de 51,34% em outubro, o Santander destaca o resultado sólido e acima das expectativas da mineradora.
- Rede D’Or (RDOR3): com um retorno de 52,99% em outubro, o BTG Pactual destaca a estabilidade e equilíbrio da empresa, com geração de caixa e expansão orgânica.
- Petrobras (PETR4): com um retorno de -5,44% em outubro, a Ágora reconhece riscos, mas avalia que a expectativa de aumento de produção e valuation atraente deixam a tese de investimento interessante.
- Cyrela (CYRE3): com um retorno de -0,75% em outubro, a XP aumentou o peso da construtora em sua carteira Top Ações devido à resiliência operacional e bom potencial de pagar dividendos em 2025.
- Direcional (DIRR3): com um retorno de 45,01% em outubro, o BTG Pactual continua otimista em relação às perspectivas para as construtoras de imóveis populares.
Essas ações oferecem uma combinação de estabilidade, crescimento e potencial de geração de caixa, tornando-as atraentes para investidores em novembro. No entanto, é importante lembrar que o mercado de ações é volátil e que é fundamental realizar uma análise cuidadosa antes de tomar qualquer decisão de investimento.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link