Presidente da Câmara Aguarda Relatório sobre Dosimetria de Penas
O presidente da Câmara, Hugo Motta, afirmou que só decidirá quando pautará o projeto sobre dosimetria de penas aos condenados pelo 8 de Janeiro quando o relatório estiver pronto. Ele destacou que o relator, Paulinho da Força, está conversando com todas as bancadas para apresentar seu texto.
Motta ressaltou que a Câmara terá como foco dialogar diretamente com a sociedade e citou uma lista de projetos que serão prioridade, como a vinculação das empresas com trabalhadores por aplicativos, as regras de inteligência artificial, o novo Plano de Educação e a reforma administrativa.
Ele também mencionou a importância da pauta da segurança, afirmando que é a principal pauta da sociedade, e reafirmou a intenção de concluir a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que tramita na Casa sobre o tema até o fim do ano.
- A pauta da segurança é considerada a principal pauta da sociedade.
- A Câmara tem como foco dialogar diretamente com a sociedade.
- Projetos como a vinculação das empresas com trabalhadores por aplicativos e as regras de inteligência artificial são prioridade.
Motta também destacou a importância de manter uma relação institucional harmoniosa com outros Poderes, incluindo o Executivo e o Judiciário. Ele afirmou que a Câmara não tem dificuldade em debater projetos que afetem outros Poderes, mas que eles precisam ser tratados com “cautela” e “cuidado”.
Além disso, Motta mencionou a antecipação do debate eleitoral e a necessidade de manter uma pauta equilibrada em meio à polarização do Congresso.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link