Ministro Alexandre de Moraes Solicita Manifestação da PGR sobre Pedidos de Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste em até cinco dias sobre os pedidos da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Esses pedidos incluem o acesso a uma Smart TV para acompanhamento de notícias, a participação no programa de remição de pena por leitura e a recebimento de assistência religiosa na prisão.
A defesa de Bolsonaro propõe que o ex-presidente tenha acesso a uma Smart TV para ficar informado sobre os acontecimentos do país, restrito ao acompanhamento de canais de notícias e plataformas de streaming como o YouTube. Além disso, a defesa destaca que o aparelho de TV seria providenciado por familiares de Bolsonaro e instalado na sala de Estado-Maior onde ele está custodiado.
Outro pedido é relacionado à assistência religiosa, com a indicação de dois nomes para o acompanhamento espiritual: o bispo Robson Lemos Rodovalho e o pastor Thiago de Araújo Macieira Manzoni. A defesa argumenta que o atendimento seria individual, supervisionado e não traria interferência na rotina da unidade nem risco à segurança.
Além disso, a senadora Damares Alves, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, solicitou uma vistoria na cela do ex-presidente, citando como precedente a vistoria realizada em 2018 nas dependências da Polícia Federal em Curitiba, durante a custódia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- Pedido de acesso a uma Smart TV para acompanhamento de notícias;
- Pedido de participação no programa de remição de pena por leitura;
- Pedido de assistência religiosa na prisão;
- Solicitação de vistoria na cela do ex-presidente por parte da senadora Damares Alves.
O ministro Alexandre de Moraes deve agora aguardar a manifestação da PGR sobre esses pedidos para tomar uma decisão.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link