bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 17:08
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Mendonça e delegados da PF combinam cronograma de investigação do caso Master

Investigação do Caso Master: Mendonça e Delegados da PF Definem Cronograma

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça se reuniu com delegados da Polícia Federal (PF) para discutir o andamento das investigações do caso Master. A reunião, que durou cerca de duas horas e meia, teve como objetivo alinhar procedimentos e permitir que Mendonça compreendesse a fase atual da investigação.

Participaram da reunião, além de Mendonça, membros da equipe do seu gabinete e alguns delegados da PF, incluindo a delegada Janaína Palazzo, responsável pelos interrogatórios do inquérito sobre o Banco Master. A reunião ocorreu de forma semi-virtual, pois Mendonça está em São Paulo.

A ideia é que Mendonça ouça as pessoas que vêm tocando as apurações para tomar pé do atual estágio do caso e se preparar para o que vai ocorrer daqui para frente. Mendonça foi sorteado como novo relator do caso envolvendo o Master, após o ministro Dias Toffoli decidir deixar o posto em meio à crise aberta pela divulgação de um relatório da PF que cita seu nome.

Expectativas e Próximos Passos

A expectativa é de que Mendonça não faça manifestações públicas neste primeiro momento e conduza o caso com discrição, evitando ampliar a turbulência que marcou a fase anterior do processo. Segundo relatos, o ministro deve analisar uma eventual ida das investigações para a Primeira Instância, mas deve manter inicialmente o caso no STF.

A redistribuição do caso ocorreu por sorteio, como prevê o regimento interno da Corte. A decisão de Toffoli foi tomada depois de uma reunião convocada pelo presidente do STF, Edson Fachin, para apresentar aos colegas o conteúdo do relatório da PF com dados extraídos do celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

  • A reunião entre Mendonça e delegados da PF foi realizada para discutir o andamento das investigações do caso Master.
  • Mendonça foi sorteado como novo relator do caso, após a saída de Toffoli.
  • A expectativa é de que Mendonça conduza o caso com discrição e não faça manifestações públicas neste primeiro momento.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link