Resumo da Semana do Ibovespa
O Ibovespa fechou a semana em alta, superando os 161 mil pontos na máxima da sessão, após uma semana de recuperação na bolsa paulista. O índice de referência do mercado acionário brasileiro subiu 0,99% e alcançou 160.766,37 pontos, com um volume financeiro de R$20,48 bilhões.
Na semana, o Ibovespa avançou 2,16%, após uma queda de mais de 4% na semana anterior, desencadeada pela notícia de que Flávio Bolsonaro se lançou candidato à Presidência. No entanto, ao longo da semana, sem maiores desdobramentos envolvendo o episódio, o clima na B3 acalmou.
Destaques do Dia
- HAPVIDA ON (HAPV3) avançou 5,45%, em mais um dia de recuperação, após renovar mínima histórica de fechamento na quarta-feira.
- VIVARA ON (VIVA3) subiu 3,45%, após seu conselho de administração eleger Thiago Lima Borges como novo presidente-executivo.
- PETROBRAS PN (PETR4) e PETROBRAS ON (PETR3) valorizaram-se 1,06% e 1,22%, respectivamente, mesmo com a fraqueza dos preços do petróleo no exterior.
Outras ações que se destacaram foram ITAÚ UNIBANCO PN (ITUB4), BTG PACTUAL UNIT (BPAC11), BANCO DO BRASIL ON (BBAS3), BRADESCO PN (BBDC4) e SANTANDER BRASIL UNIT (SANB11), que fecharam em alta.
No entanto, VALE ON (VALE3) terminou com variação negativa de 0,06%, distante da mínima do dia, marcada por ajuste nas ações, que avançaram nos últimos três pregões, acumulando no período uma alta de mais de 3%.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link