Ibovespa Futuro: Estabilidade e Incerteza no Mercado
O Ibovespa Futuro opera perto da estabilidade nos primeiros negócios desta sexta-feira, com ganhos nas ações de tecnologia e as expectativas de taxa de juros mais baixa nos Estados Unidos ajudando a compensar a incerteza em torno da paralisação do governo norte-americano e a falta de dados oficiais de emprego.
Às 9h20 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em outubro caía 0,01%, aos 144.685 pontos. As bolsas de valores globais caminham nesta sessão para sólidos ganhos semanais e novos recordes, com os investidores dando de ombros para a 15ª paralisação dos EUA desde 1981.
No entanto, a paralisação do governo norte-americano significa que os mercados não terão nesta sexta-feira os dados do relatório de emprego fora do setor agrícola. Assim, os investidores se voltarão para os dados do PMI não manufatureiro do Instituto de Gestão de Fornecimento para setembro, bem como dos PMIs de serviços e composto da S&P Global.
Dados Econômicos e Mercado
- Os mercados estão precificando quase que totalmente um corte de 25 pontos-base nos juros pelo Fed este mês e ao menos quatro reduções até o fim de 2026.
- A produção industrial brasileira registrou alta de 0,8% em agosto na comparação com o mês anterior.
- O dólar à vista operava com alta de 0,04%, cotado a R$ 5,342 na venda.
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro avançava 0,17%, o S&P Futuro subia 0,11% e o Nasdaq Futuro tinha alta de 0,11%. As ações do conglomerado japonês Hitachi avançaram mais de 9% após o anúncio de uma parceria com a OpenAI para o desenvolvimento de infraestrutura de inteligência artificial e centros de dados em escala global.
Os preços do petróleo sobem, mas caminham para perda semanal, devido a preocupações com excesso de oferta no mercado antes de uma reunião da OPEP+ no fim de semana.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link