bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 08:19
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Ibovespa Futuro cai após recorde da véspera com “química” entre Lula e Trump

Resumo do Mercado

O Ibovespa Futuro operou em queda nas primeiras negociações da quarta-feira, apagando parte dos ganhos que levaram o índice a bater recorde na véspera. Isso ocorreu após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fazer elogios ao presidente Lula e sinalizar uma possível reunião na próxima semana, após sinais de distensão nas relações bilaterais.

Às 9h10, o contrato com vencimento em outubro caía 0,06%, aos 147.465 pontos. Além disso, investidores também monitoram falas do ministro da Fazenda e possíveis avanços em pautas econômicas no Congresso. O ministro Haddad participou de audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara.

Mercado Externo

No mercado externo, o Dow Jones Futuro subia 0,08%, o S&P Futuro avançava 0,16% e o Nasdaq Futuro tinha alta de 0,25%. Já na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha alta de 0,36%, aos 5.305 pontos.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam mistos, acompanhando as quedas de Wall Street, após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmar que as ações estão “bastante valorizadas”. Ele também destacou que o caminho para cortes de juros segue incerto e que o banco central enfrenta uma “situação desafiadora”.

Preços do Petróleo e Minério de Ferro

Os preços do petróleo avançam, estendendo os ganhos da véspera, devido aos crescentes riscos ao fornecimento russo, incluindo ataques da Ucrânia à infraestrutura energética e tensões crescentes com a OTAN. Já as cotações do minério de ferro na China fecharam estáveis, com analistas alertando que a recente alta pode ter ocorrido antes dos fundamentos do mercado.

Algumas empresas de defesa ganharam impulso com os últimos comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre o conflito na Ucrânia. A sueca Saab subiu 5%, a fabricante alemã de peças para tanques Hensoldt avançou 4,5%, e a empresa sueca de tecnologia de defesa MilDef Group avançou 3,4%.

  • O Ibovespa Futuro caiu 0,06% às 9h10.
  • O contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subiu 0,36%.
  • Os preços do petróleo avançam devido aos crescentes riscos ao fornecimento russo.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link