Ibovespa Futuro Avança com Possível Fim do Shutdown
O Ibovespa Futuro opera com alta nos primeiros negócios desta terça-feira, impulsionado pela aprovação de uma proposta para encerrar a paralisação do governo norte-americano. Às 9h04, o contrato com vencimento em dezembro subia 0,38%, aos 158.405 pontos.
Os investidores estão atentos às notícias sobre a possível resolução da paralisação do governo dos EUA, que pode ter um impacto positivo nos mercados financeiros. Além disso, a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central também está no radar, com a avaliação de que a taxa Selic em 15% ao ano é suficiente para garantir a convergência da inflação à meta.
IPCA e Ata do Copom
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,09% em outubro, ante alta de 0,48% em setembro. Esse resultado é o menor para um mês de outubro desde 1998. No ano, a inflação acumula alta de 3,73% e, nos últimos 12 meses, o índice ficou em 4,68%.
A ata da 274ª reunião do Copom reafirmou que o patamar elevado da taxa Selic precisará ser mantido por um “período bastante prolongado” para garantir a convergência da inflação à meta.
Mercado Externo
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro subia 0,01%, o S&P Futuro tinha queda de 0,20% e o Nasdaq Futuro caía 0,39%. Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam mistos, revertendo os ganhos anteriores e destoando da tendência de Wall Street.
Os preços do petróleo operam em baixa, apagando parte dos ganhos da sessão anterior, à medida que as preocupações com o excesso de oferta superaram o otimismo em relação a uma possível resolução da paralisação do governo dos EUA.
- Ibovespa Futuro: 158.405 pontos (alta de 0,38%)
- Dólar futuro: R$ 5,309 pontos (queda de 0,08%)
- Petróleo: preços em baixa
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link