Ibovespa Futuro Avança Após Perdas da Véspera
O Ibovespa Futuro opera em alta nos primeiros negócios desta terça-feira, recuperando parte das perdas da véspera, quando o índice caiu quase 1% e encerrou no menor nível desde 21 de janeiro. Os investidores seguem avaliando a proposta do governo dos Estados Unidos de impor uma tarifa adicional de 25% sobre uma série de importações brasileiras.
Às 9h09 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em junho subia 0,33%, aos 173.450 pontos. A proposta foi feita após os EUA concluírem que as práticas comerciais brasileiras são desleais em uma série de questões, desde o comércio digital até o desmatamento ilegal, disse o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, na segunda-feira.
Declarações de Autoridades e Eventos
Em meio a isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja para Goiás, onde participará das inaugurações de estruturas de educação e saúde em Catalão, pela manhã, e visita à tarde o Hospital Municipal Universitário de Rio Verde. Já o ministro da Fazenda, Dario Durigan, concede entrevista à TV Record, às 10h.
O diretor de Fiscalização do banco central, Ailton de Aquino, participa da abertura e como painelista em conferência promovida pelo Ibracon a partir das 9h.
Exterior e Mercados
No exterior, novo otimismo com a inteligência artificial depois de a Anthropic avançar para listar suas ações na bolsa no mercado acionário dos Estados Unidos, enquanto os preços do petróleo caíam diante de renovadas expectativas de acordo entre EUA e Irã.
Os principais índices de Wall Street renovaram recordes no pregão anterior. Mais tarde, o Departamento do Trabalho dos EUA divulgará os dados de vagas de emprego em aberto antes do relatório mensal de emprego na sexta-feira, com os mercados apostando que o próximo passo do Federal Reserve será aumentar sua taxa de juros.
- O Dow Jones Futuro caía 0,45%;
- S&P Futuro recuava 0,22%;
- Nasdaq Futuro tinha baixa de 0,11%.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link