Resumo do Ibovespa Ao Vivo
O Ibovespa oscila após a divulgação do IPCA e a derrubada da MP no Congresso. O índice opera com alta nas primeiras negociações, aos 142,8 mil pontos, com investidores atentos aos desdobramentos da derrota sofrida pelo governo com a queda da MP alternativa ao IOF.
O governo sofreu uma dura derrota na Câmara dos Deputados com a aprovação de um requerimento que retirou de pauta a Medida Provisória 1303, que trata da taxação de aplicações financeiras, e na prática levou à perda de validade da principal proposta de ajuste das contas do Executivo para o próximo ano.
Os principais índices de ações em Nova York caem, corroborando o enfraquecimento do Ibovespa. No mercado de câmbio, o dólar iniciou a quinta-feira em baixa no Brasil, em sintonia com o recuo da moeda norte-americana ante algumas divisas pares do real.
O IPCA subiu 0,48% em setembro, após baixa de 0,11% em agosto, mas abaixo da alta de 0,52% estimada por economistas em pesquisa da Reuters. Em 12 meses, a taxa ficou em 5,17%, de 5,13% em agosto e previsão de 5,22%.
O diretor de Política Monetária do Banco Central, Nilton José David, afirmou que a instituição não terá “nenhum problema” em subir novamente a Selic se necessário, mas reiterou a mensagem de manutenção da taxa básica em 15% por um período prolongado.
Confira as últimas notícias dos mercados:
- Ibovespa: 142.145,38 pontos
- Dólar comercial: R$ 5,344
- IPCA: 0,48% em setembro
- Juros futuros: baixas por toda a curva
Os investidores devem acompanhar os desdobramentos da derrota sofrida pelo governo com a queda da MP de taxação sobre aplicações financeiras, além de ficarem de olho em dados de inflação e falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Banco Central e do Federal Reserve.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link