bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 04:35
Temperatura: 6.1°C
Probabilidade de chuva: 0%

Hugo Motta comenta trama golpista e defende Bolsonaro em entrevista à GloboNews

Hugo Motta Defende Bolsonaro e Comenta Trama Golpista em Entrevista à GloboNews

O presidente da Câmara, Hugo Motta, saiu em defesa de Jair Bolsonaro ao comentar a trama golpista julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à GloboNews, Motta argumentou que o ex-presidente não poderia ter participado ativamente da trama, pois estava fora do país.

Segundo Motta, “o presidente estava fora do País” e, portanto, não poderia ter tramado um golpe. Ele acredita que o papel de Bolsonaro foi mais de conivência do que de atuação e que é importante explicar isso para não cometer injustiça com ninguém.

Além disso, Motta afirmou que muitos dos manifestantes que participaram dos atos de depredação das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023 “nem sabiam por que estavam ali”. Ele entende que essas pessoas estavam revoltadas com o resultado da eleição e agiram de maneira grave.

O presidente da Câmara enalteceu o papel do STF na condução dos processos contra os réus dos atos golpistas, destacando que a Corte atuou de forma enérgica e teve um papel importante na preservação da democracia. Ele ressaltou que a atuação do Supremo teve um caráter pedagógico, reforçando a solidez das instituições democráticas brasileiras.

Em relação ao PL da Dosimetria, Motta ressaltou que a proposta precisa ser “construída a quatro mãos” com a participação tanto da Câmara quanto do Senado. Ele acredita que a articulação entre as duas Casas é necessária para evitar que aconteça o mesmo que ocorreu com a chamada “PEC da Blindagem” e para construir uma solução para penas que, em alguns casos, foram aplicadas de maneira exagerada.

  • Hugo Motta defendeu Jair Bolsonaro em entrevista à GloboNews.
  • O presidente da Câmara acredita que Bolsonaro não poderia ter participado ativamente da trama golpista.
  • Motta enalteceu o papel do STF na condução dos processos contra os réus dos atos golpistas.
  • O PL da Dosimetria precisa ser “construído a quatro mãos” com a participação da Câmara e do Senado.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link