Futuros de NY caem e petróleo sobe após Irã acusar EUA de violarem cessar-fogo
Os índices futuros dos EUA estão operando em baixa, enquanto o petróleo sobe, após o Irã acusar os EUA de violar o acordo de cessar-fogo. Essa acusação aumentou as preocupações de que as tensões possam aumentar novamente e interromper o fornecimento de energia.
O presidente do parlamento iraniano, Mohammed Bagher Ghalibaf, afirmou que os EUA já violaram o acordo de cessar-fogo, citando como exemplos os contínuos ataques de Israel ao Líbano, a entrada de um drone no espaço aéreo do país e a restrição ao direito da República Islâmica de enriquecer urânio.
Desempenho dos mercados
Na quarta-feira, o índice S&P 500 subiu 2,8%, enquanto o Nasdaq Composite avançou 2,51%. Já o Dow Jones saltou 2,85%, registrando seu melhor desempenho desde abril de 2025, impulsionado pela decisão do presidente Donald Trump de suspender os ataques ao Irã por duas semanas.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com baixa em sua maioria, com investidores avaliando a fragilidade do acordo de cessar-fogo entre Irã e EUA. Já os mercados europeus operam em queda, apagando parte dos ganhos da véspera.
Commodities
Os preços do petróleo operam em alta, com o petróleo WTI subindo 3,23% e o petróleo Brent subindo 3,34%. As cotações do minério de ferro fecharam no menor nível em mais de um mês, pressionados pelo aumento da oferta e pelas dúvidas sobre as perspectivas de demanda na China.
Além disso, o Bitcoin opera em baixa, com uma queda de 0,23% em relação à cotação de 24 horas atrás.
- Dow Jones Futuro: -0,37%
- S&P 500 Futuro: -0,40%
- Nasdaq Futuro: -0,41%
- Petróleo WTI: +3,23%, a US$ 97,46 o barril
- Petróleo Brent: +3,34%, a US$ 97,91 o barril
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link