Foragido nos EUA, Ramagem nega crimes em depoimento por videoconferência ao STF
O ex-deputado federal Alexandre Ramagem, que está foragido nos Estados Unidos, foi interrogado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por videoconferência. A oitiva, que durou cerca de 50 minutos, foi realizada por uma juíza auxiliar do gabinete do ministro Alexandre de Moraes.
De acordo com informações obtidas, Ramagem negou todas as acusações relacionadas à sua atuação enquanto deputado federal. Além disso, o ex-deputado também fez ataques a Moraes durante o depoimento.
Ramagem é investigado por dois crimes: dano qualificado e deterioração de patrimônio público, relacionados aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A ação penal movida contra ele havia sido suspensa devido ao foro privilegiado de deputado federal, mas foi retomada após a perda do mandato.
Além disso, Ramagem já foi condenado a 16 anos de prisão por outros três crimes, mas fugiu para os Estados Unidos antes do trânsito em julgado do caso. O pedido de extradição do ex-deputado já foi formalmente apresentado.
- Crimes investigados: dano qualificado e deterioração de patrimônio público
- Condenação anterior: 16 anos de prisão por outros três crimes
- Pedido de extradição: já foi formalmente apresentado
A situação de Ramagem é um exemplo de como a justiça pode ser buscada mesmo quando o indivíduo está foragido em outro país. A cooperação internacional é fundamental para garantir que os crimes sejam punidos, independentemente de onde o indivíduo esteja.
Ao final, é importante lembrar que a justiça deve ser feita de forma imparcial e transparente, garantindo que os direitos de todos sejam respeitados.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link