Aprovação da Dosimetria no Senado
O senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência, reagiu à aprovação no Senado do Projeto de Lei (PL) da Dosimetria, que visa reduzir as penas de seu pai, Jair Bolsonaro, e outros condenados pela trama golpista.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Flávio Bolsonaro afirmou que o projeto aprovado não é exatamente o que estava buscando, “mas é o que era possível”. Ele parabenizou e agradeceu deputados e senadores pela aprovação do projeto.
O PL da Dosimetria foi aprovado com 48 votos a favor, 25 contrários e 1 abstenção. No entanto, um levantamento mostrou que 47% dos brasileiros rejeitam o PL da dosimetria como forma de reduzir a pena de Bolsonaro.
Reações e Consequências
Flávio Bolsonaro escreveu que Jair Bolsonaro “se sacrificou” em nome de outros condenados do 8 de janeiro. “Jair Bolsonaro ainda está longe de voltar para casa, mas ele aceitou esse sacrifício heroico em prol de um bem maior”.
O texto aprovado pelo Senado restringe o benefício da redução de penas somente aos condenados pela trama golpista e pelo 8 de janeiro, fechando brechas da versão aprovada na Câmara.
O PL da Dosimetria agora vai à sanção presidencial, e o presidente Lula já indicou que deve vetá-lo. Flávio Bolsonaro foi indicado pelo pai para substituí-lo como candidato à Presidência em 2026.
- Aprovação do PL da Dosimetria no Senado
- Redução de penas para condenados pela trama golpista e pelo 8 de janeiro
- Flávio Bolsonaro celebra a aprovação e agradece deputados e senadores
Ainda que tenha as penas reduzidas, Jair Bolsonaro está inelegível e deve ficar preso até 2029. O futuro do PL da Dosimetria agora depende da decisão do presidente Lula.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link