bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:00
Temperatura: 15.8°C
Probabilidade de chuva: 0%

Despedida de Bonner: 4 dicas para reduzir excesso de trabalho, segundo Harvard

Após quase 30 anos na bancada do Jornal Nacional, o apresentador William Bonner se despediu do telejornal e agora vai assumir o comando do Globo Repórter. Em seu discurso de despedida, ele mencionou a importância de ter uma rotina mais tranquila e destacou que trabalhar com reportagens de atualidades permitirá que ele tenha mais tempo para fazer coisas que gosta.

De acordo com a especialista da Harvard, Kate Northrup, existem muitas razões pelas quais as pessoas trabalham mais e mais horas, apesar das evidências de que isso não é eficaz e pode diminuir a qualidade de vida. Ela sugere que as pessoas devem perceber a história que contam a si mesmas sobre o trabalho e questionar se é verdadeira.

Aqui estão 4 dicas para reduzir o excesso de trabalho, segundo Harvard:

  • Perceba a história que você está contando a si mesmo sobre trabalho: tire 5 minutos para pensar sobre por que você acha que o trabalho é mais importante e questione se isso é verdadeiro.
  • Compartilhe seu objetivo de desacelerar com alguém que você respeita: compartilhe seu objetivo com alguém que você admira e que possa oferecer dicas úteis sobre como desacelerar.
  • Vá com tudo no que importa: faça uma análise 80/20 para determinar quais tarefas ou projetos fornecem 80% dos resultados no trabalho e dedique o máximo de tempo e energia às coisas que importam.
  • Avance rápido: pergunte ao seu eu do futuro o que ele gostaria que você tivesse feito em seu momento atual de vida e veja o quadro geral, em vez dos prazos ou fatores estressantes.

Segundo Northrup, a capacidade de desacelerar, mesmo que seja pouco, tem o potencial de melhorar drasticamente os resultados e proteger a saúde mental. É importante lembrar que trabalhar duro e fazer um trabalho que importa não significa que você não possa ter uma vida saudável e equilibrada.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link