Incorporação de Ações do Banco Pan pelo BTG Pactual
O Banco BTG Pactual (BPAC11) anunciou recentemente uma proposta de incorporação de ações do Banco Pan (BPAN4) por meio de troca de ações. De acordo com o fato relevante divulgado, os acionistas do Banco Pan adquirirão 0,2128 unidades de emissão do BTG Pactual para cada ação preferencial do Pan. Essas unidades são compostas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais classe A.
A proposta representa um prêmio superior a 30% em relação ao preço de mercado da ação preferencial do Pan na data de anúncio. Após a incorporação, o Banco Pan se tornará uma contribuição integral indireta do BTG Pactual, o que resultará na sua retirada da bolsa de valores.
A operação será realizada por meio do Banco Sistema e está prevista para ser concluída ainda no exercício social de 2025. O BTG Pactual destacou que a operação permitirá a simplificação e a otimização da estrutura administrativa e societária do grupo econômico ao qual as companhias pertencem. Além disso, a operação implica aumentos do capital social do Banco Sistema e do BTG Pactual.
Os principais pontos da proposta de incorporação incluem:
- Troca de ações: 0,2128 unidades de emissão do BTG Pactual para cada ação preferencial do Pan.
- Composição das unidades: uma ação ordinária e duas ações preferenciais classe A.
- Prêmio: superior a 30% em relação ao preço de mercado da ação preferencial do Pan.
- Conclusão da operação: prevista para o exercício social de 2025.
A incorporação do Banco Pan pelo BTG Pactual visa aprimorar a estrutura do grupo e promover uma gestão mais eficiente. Com a realização dessa operação, o BTG Pactual busca fortalecer sua posição no mercado financeiro e melhorar sua capacidade de atender às necessidades dos seus clientes.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link