Prisão de Jair Bolsonaro: Ex-Presidente é Detido pela Polícia Federal
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã de sábado pela Polícia Federal, de acordo com seu advogado. A prisão é preventiva e não está diretamente relacionada à condenação de 27 anos e 3 meses de prisão imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.
Segundo uma fonte da PF, a detenção de Bolsonaro foi realizada em cumprimento a uma decisão do STF. O advogado de Bolsonaro, Celso Vilardi, não fez comentários adicionais sobre a detenção do ex-presidente.
Exames na Superintendência da PF em Brasília
A assessoria de comunicação da Diretoria Técnico-Científica da PF confirmou que Bolsonaro estava passando por exames na Superintendência da PF em Brasília. Os exames foram realizados no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.
A PF divulgou uma nota sobre a prisão, sem mencionar o nome de Bolsonaro. A nota afirmou que a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva em cumprimento a uma decisão do STF.
- A prisão de Bolsonaro é preventiva e não está relacionada à condenação anterior.
- O ex-presidente está passando por exames na Superintendência da PF em Brasília.
- A PF cumpriu um mandado de prisão preventiva em cumprimento a uma decisão do STF.
A prisão de Bolsonaro é um desenvolvimento significativo na situação política do país. A comunidade aguarda mais informações sobre a detenção e os próximos passos.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link