Bolsas de Nova York Fecham em Alta com Ajuda de Tecnologia e Bitcoin
As bolsas de Nova York fecharam o pregão desta terça-feira em leve alta, impulsionadas por avanços robustos de empresas de tecnologia e ligadas ao bitcoin. O Dow Jones fechou em alta de 0,39%, aos 47.474,46 pontos, o S&P 500 subiu 0,24%, aos 6.829,37 pontos, enquanto o Nasdaq avançou 0,59%, aos 23.413,67 pontos.
As perdas de mais de 1% vistas nos setores de energia e materiais básicos foram compensadas pelos ganhos das empresas de tecnologia, como a Amazon, que lançou novos chips com intuito de concorrer com as gigantes de inteligência artificial, e a Nvidia, que anunciou uma série de novas parcerias. A Apple também subiu 1,09% com o anúncio do novo vice-presidente de inteligência artificial e notícias sobre o lançamento de um iPhone dobrável.
Além disso, as empresas ligadas ao bitcoin, como a Coinbase, Strategy e Robinhood, registraram altas significativas. O bitcoin se tornou um indicador “sensível” do sentimento dos mercados nos últimos meses, de acordo com o FxPro.
- A Amazon subiu 0,23% com o lançamento de novos chips.
- A Nvidia subiu 0,77% com o anúncio de novas parcerias.
- A Apple subiu 1,09% com o anúncio do novo vice-presidente de inteligência artificial e notícias sobre o lançamento de um iPhone dobrável.
- A Credo Technology e a MongoDB saltaram 10,12% e 22,23%, respectivamente, após publicarem resultados acima do esperado.
No entanto, o consumo nos Estados Unidos está enfraquecendo, de acordo com o diretor financeiro da P&G, Andre Schulten. Isso levou as ações da P&G a caírem 1,07% nesta sessão. O mercado aguarda agora a divulgação do índice de preços de gastos com consumo (PCE), que pode ajustar as apostas por cortes de juros na próxima semana.
Em resumo, as bolsas de Nova York fecharam em alta com ajuda de tecnologia e bitcoin, apesar das perdas nos setores de energia e materiais básicos. As empresas de tecnologia e ligadas ao bitcoin foram as principais responsáveis por essa alta.
Este conteúdo pode conter links de compra.