Ataque de homem-bomba e homens armados no Paquistão deixa 14 policiais mortos
Um atentado a carro-bomba em um posto policial no noroeste do Paquistão resultou na morte de 14 policiais e deixou vários feridos. O ataque ocorreu em Bannu, um distrito na província de Khyber Pakhtunkhwa, que faz fronteira com o Afeganistão.
De acordo com as autoridades de segurança, o ataque foi seguido por uma emboscada contra policiais que corriam para o local para dar apoio. A maioria dos policiais que estavam de plantão no posto foram considerados mortos de início, e a instalação foi destruída.
Os terroristas usaram um carro carregado de explosivos para atacar o posto policial e, em seguida, entraram nas instalações e abriram fogo contra o pessoal da polícia. Além disso, fontes policiais disseram que os militantes também usaram drones no ataque.
As autoridades declararam estado de emergência nos hospitais do governo em Bannu e enviaram ambulâncias de agências de resgate e de hospitais civis ao local. Uma aliança militante conhecida como Ittehad-ul-Mujahideen reivindicou a responsabilidade pelo ataque.
Os ataques de militantes têm o potencial de reacender a luta ao longo da fronteira do Paquistão com o Afeganistão. Os combates entre os dois países têm sido um problema recorrente, com Islamabad acusando Cabul de abrigar militantes que usam o solo afegão para planejar ataques no Paquistão.
As principais consequências do ataque incluem:
- 14 policiais mortos
- Vários policiais feridos
- Destrução do posto policial
- Declaração de estado de emergência nos hospitais do governo em Bannu
O ataque é um lembrete da instabilidade e da violência que afetam a região, e destaca a necessidade de uma solução pacífica e duradoura para o conflito.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link