bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 01:55
Temperatura: 4.5°C
Probabilidade de chuva: 0%

Arrecadação federal, Galípolo, petróleo, falas do Fed e mais destaques desta quinta

Arrecadação Federal e Destaques Econômicos

Nesta quinta-feira, os mercados estão de olho na viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Ásia, que deve ganhar peso político e econômico nos próximos dias. O encontro entre Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), é um dos pontos altos da agenda.

No Brasil, o destaque é a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), que começa às 9h. Além disso, o chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita Federal e o coordenador de Previsão e Análise da Receita Federal comentarão a arrecadação federal de setembro e o resultado acumulado de todo o ano de 2025.

Outro destaque é a participação do presidente do Banco Central, Gabriel Muricca Galípolo, no Fórum Econômico Indonésia-Brasil, promovido pela ApexBrasil, em Jacarta, Indonésia. Galípolo participará de uma palestra no painel “Sessão Ministerial Especial” do fórum.

Nos Estados Unidos, serão divulgados o índice de atividade nacional de setembro e dois membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) discursarão. Além disso, a temporada de resultados do terceiro trimestre segue movimentando os pregões, com a divulgação dos números de três gigantes: Intel, Unilever e American Airlines.

No cenário internacional, os preços do petróleo registram forte valorização depois de novas sanções dos EUA à Rússia. O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA impôs novas sanções contra as duas maiores empresas petrolíferas da Rússia, a Rosneft e a Lukoil OAO.

Os principais destaques do dia incluem:

  • A reunião do CMN e a divulgação da arrecadação federal de setembro;
  • A participação de Galípolo no Fórum Econômico Indonésia-Brasil;
  • A divulgação do índice de atividade nacional de setembro nos EUA;
  • A temporada de resultados do terceiro trimestre;
  • A valorização dos preços do petróleo devido às sanções dos EUA à Rússia.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link