Ações da Alpargatas Recuperam Perdas Após Polêmica
As ações da Alpargatas, empresa controladora da marca Havaianas, fecharam em alta na sessão de terça-feira, apagando as perdas registradas na véspera. A recuperação ocorreu após a repercussão negativa gerada por um chamado de boicote à marca nas redes sociais.
A polêmica teve origem em um comercial de fim de ano da Havaianas estrelado por Fernanda Torres, que foi interpretado por alguns como uma provocação política. O comercial faz um jogo de palavras com a expressão “começar o ano com o pé direito”, defendendo que o ano comece “com os dois pés”, em referência a atitude, movimento e entrega pessoal.
Reação da Direita
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro foi um dos que reagiram negativamente ao comercial, publicando um vídeo nas redes sociais em que descarta um par de sandálias da marca e afirma que começará o ano “com o pé direito, mas não de Havaianas”. Ele acusou a campanha de ter conotação ideológica e justificar um boicote.
Outros influenciadores e políticos alinhados à direita também criticaram a campanha e associaram a um suposto posicionamento político da marca. No entanto, a Havaianas e sua controladora, a Alpargatas, não divulgaram comunicado oficial sobre o episódio.
Recuperação das Ações
As ações preferenciais da Alpargatas (ALPA4) avançaram 4,46% e as ordinárias (ALPA3) saltaram 8,73%, apagando as perdas registradas na véspera. O preço da ação da Alpargatas já opera em linha com os preços do pregão da última sexta-feira, antes da polêmica.
- As ações da Alpargatas fecharam em alta na sessão de terça-feira.
- A polêmica teve origem em um comercial de fim de ano da Havaianas estrelado por Fernanda Torres.
- A Havaianas e sua controladora, a Alpargatas, não divulgaram comunicado oficial sobre o episódio.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link