bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 09:09
Temperatura: 3.7°C
Probabilidade de chuva: 9%

Bolsonaro teve quadro de “confusão mental e alucinações”, diz boletim médico

Bolsonaro teve quadro de “confusão mental e alucinações”

O ex-presidente Jair Bolsonaro teve um quadro de “confusão mental e alucinações” na noite de sexta-feira, segundo seu boletim médico. Essa informação veio à tona após a prisão preventiva de Bolsonaro ter sido decretada na manhã de sábado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão de Moraes foi motivada pelo risco de fuga e a tentativa de violação da tornozeleira eletrônica por parte de Bolsonaro. Além disso, o ministro também citou a aglomeração de bolsonaristas esperada ao redor da residência do ex-presidente, convocada por seu filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Antes de ser transferido para uma sala de 12 metros quadrados na Superintendência da PF no Distrito Federal, Bolsonaro já estava em prisão domiciliar preventiva desde 4 de agosto por ter descumprido medidas cautelares decretadas por Moraes. Em setembro, o ex-presidente foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão por crimes contra a democracia.

Rejeição de recurso e prisão preventiva

Na semana passada, o STF rejeitou recurso apresentado pela defesa de Bolsonaro, o que aumentou a expectativa de que o ex-presidente passasse a cumprir pena em uma prisão nos próximos dias. Com a tentativa de violação da tornozeleira eletrônica, a prisão preventiva de Bolsonaro foi decretada.

Em uma audiência de custódia no STF, Bolsonaro disse que teve uma alucinação de que haveria uma escuta em sua tornozeleira eletrônica e também uma “certa paranoia”, que o motivaram a danificar o equipamento com um ferro de solda. O ex-presidente afirmou que agiu sozinho e que o equipamento que usou já estava em sua casa.

A ata da audiência registra que Bolsonaro afirmou estar com “alucinação” de que tinha alguma escuta na tornozeleira, tentando então abrir a tampa. Ao final do depoimento, a prisão preventiva de Bolsonaro foi mantida.

Em resumo, os principais pontos da situação são:

  • Bolsonaro teve um quadro de “confusão mental e alucinações” na noite de sexta-feira.
  • A prisão preventiva de Bolsonaro foi decretada na manhã de sábado pelo ministro Alexandre de Moraes.
  • O ex-presidente tentou violar a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda.
  • Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por crimes contra a democracia.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link