Resumo da Semana
A segunda-feira (10) é marcada pela abertura da COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2025, em Belém (PA). O evento reúne chefes de Estado, cientistas e ativistas de todo o mundo para discutir metas ambientais e financiamento climático.
Enquanto os líderes debatem o futuro do planeta, o mercado financeiro volta sua atenção à agenda econômica nacional. O Boletim Focus do Banco Central (BC) será divulgado, trazendo as projeções de analistas sobre indicadores como inflação, crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e câmbio.
Além disso, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) referente à primeira quadrissemana de novembro será divulgado, medindo a variação de preços em sete capitais brasileiras. Isso ajudará a avaliar o comportamento da inflação de curto prazo e pode influenciar as apostas para os próximos passos do BC.
Destaque do Dia
O dia também é movimentado no mundo corporativo, com a divulgação de uma nova leva de resultados do terceiro trimestre de 2025 (3T25). Entre as companhias que abrem seus números estão Azzas 2154 (AZZA3), Direcional Engenharia (DIRR3), Even Construtora (EVEN3), Grupo Mateus (GMAT3), Natura (NTCO3), Hidrovias do Brasil (HBSA3), Itaúsa (ITSA4), MRV Engenharia (MRVE3) e Sabesp (SBSP3).
Notícias Internacionais
No exterior, os ativos sobem impulsionados pelo progresso nas negociações para encerrar a paralisação do governo dos Estados Unidos. Um grupo de senadores democratas concordou em apoiar um acordo para reabrir o governo e financiar alguns departamentos e agências pelo próximo ano.
Além disso, o presidente Donald Trump afirmou que a cúpula com Vladimir Putin “tem uma chance muito boa” de acontecer e que gostaria que fosse em Budapeste.
Outras Notícias
- O INSS vai receber R$ 224 milhões extras para manter agências abertas e garantir o atendimento.
- A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) quer mudar a forma como os brasileiros pagam pela energia, fazendo com que o valor da conta varie conforme o horário de consumo.
- A poupança registrou saques líquidos de R$ 9,65 bilhões em outubro, quarto mês seguido de retiradas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link