bukib
0 bukibs
Ashburn, Virginia
Hora local: 10:02
Temperatura: 11.6°C
Probabilidade de chuva: 0%

XP Asset Reduz Risco e Volta a Apostar em Alta dos Juros nos EUA

A XP Asset, uma das principais gestoras de ativos do Brasil, adotou uma postura mais defensiva diante do cenário global incerto. O momento pede cautela e ajustes táticos nas posições, de acordo com Bruno Marques, gestor dos fundos Multimercado Macro da casa.

A principal novidade recente foi a falta de consenso entre os membros do Federal Reserve (Fed) sobre os próximos passos da política monetária. Essa divisão dentro do comitê torna o cenário mais confuso para o ano que vem, avaliou Marques. Como resultado, a gestora rever sua exposição a ativos de risco.

Com a perspectiva de juros americanos mais altos por mais tempo, a XP Asset decidiu zerar a posição comprada em bolsa dos Estados Unidos, que vinha sendo mantida desde o início do segundo semestre. No entanto, a gestora voltou a tomar posição em juros de 10 anos nos Estados Unidos, apostando em alta das taxas diante do crescimento robusto da economia americana.

Estratégias de Investimento

  • A XP Asset zerou a posição comprada em bolsa dos Estados Unidos devido à incerteza do cenário global.
  • A gestora voltou a tomar posição em juros de 10 anos nos Estados Unidos, apostando em alta das taxas.
  • A economia brasileira segue forte, ainda crescendo acima do potencial, mesmo com juros altos e um ajuste fiscal leve.

A XP Asset também encerrou as posições aplicadas em juros nominais e reforçou as apostas em juros reais. Além disso, a gestora manteve a posição vendida em dólar e comprada em real, baseada no diferencial de juros favorável ao Brasil.

Essas estratégias refletem a leitura de que o Fed poderá manter uma política monetária restritiva por mais tempo, o que pressiona os rendimentos dos títulos de longo prazo. No entanto, a XP Asset acredita que há oportunidades táticas em pontos específicos da curva de juros americana.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link