bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 20:46
Temperatura: 8.6°C
Probabilidade de chuva: 0%

Ibovespa Futuro cai com atenção a balanços e repercussão do Copom

Ibovespa Futuro cai com atenção a balanços e repercussão do Copom

O Ibovespa Futuro opera com baixa nesta quinta-feira, em uma sessão marcada por uma série de resultados corporativos, com destaque para os números da Petrobras no terceiro trimestre e para a repercussão da decisão do Copom na noite da véspera.

O Comitê manteve a taxa Selic em 15,0%, em linha com o esperado, mas não sinalizou o início do ciclo de cortes de juros no Brasil, o que pode pesar nos mercados na sessão. Por outro lado, o dia é de maior ânimo nos mercados futuros dos EUA, com os principais índices acionários tentando subir após algum movimento de correção no exterior.

Resultados corporativos

Além da Petrobras, outras empresas como Cogna, Fleury, Assaí, Caixa Seguridade, Lojas Renner, Magazine Luiza, Suzano, Petrorecôncavo e SLC Agrícola anunciam seus números de terceiro trimestre nesta quinta-feira.

Os investidores também estão atentos à tramitação do processo na Suprema Corte do país sobre as amplas tarifas comerciais impostas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, o que pode afetar as empresas e os mercados.

Repercussão do Copom

O comunicado do Copom reforçou o tom de cautela, sem sinalizar cortes no curto prazo, o que pode influenciar a decisão dos investidores nos próximos dias.

No exterior, os principais índices de ações da Europa operavam no vermelho, descolando-se dos mercados asiáticos e norte-americano, com preocupações sobre a alta avaliação do setor de tecnologia.

  • O Dow Jones Futuro caía 0,04%;
  • O S&P Futuro tinha alta de 0,05%;
  • O Nasdaq Futuro avançava 0,04%.

Os preços do petróleo operam perto da estabilidade após dois dias de queda, com os investidores avaliando os cortes de preços do principal produtor, a Arábia Saudita, e o maior aumento nos estoques dos EUA desde julho.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em alta, devido à queda nos embarques globais, embora as preocupações persistentes com o excesso de oferta tenham limitado os ganhos.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link