Resumo da Cotação do Dólar Hoje
O dólar à vista fechou em alta de 0,77% em relação ao real, atingindo R$ 5,3991, devido à aversão ao risco global e preocupações com uma possível correção nos preços das ações nos Estados Unidos.
A sessão foi marcada por uma onda de pessimismo, com investidores temendo uma correção intensa no mercado de ações norte-americano, impulsionado pela euforia em torno da inteligência artificial. Isso levou a uma alta do dólar em relação a outras divisas, incluindo o real.
Os índices de ações foram pressionados na Europa e nos Estados Unidos, enquanto o dólar ganhou força ante boa parte das demais divisas. O presidente-executivo do Morgan Stanley, Ted Pick, citou a possibilidade de reduções de 10% a 15% nos preços das ações sem um colapso macroeconômico.
Impacto no Mercado
Os investidores estão preocupados com a indefinição sobre os juros nos Estados Unidos, após a reunião do Federal Reserve, que indicou que os juros podem não cair novamente em dezembro. Isso levou a uma correção nos preços das ações e uma alta do dólar.
No Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que as taxas de juros terão que cair, apesar da pressão dos bancos para não baixar os juros. A expectativa do mercado é de que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central mantenha a Selic em 15% ao ano.
Os principais pontos da cotação do dólar hoje incluem:
- Alta de 0,77% do dólar à vista em relação ao real
- Cotação de R$ 5,3991
- Queda de 12,62% do dólar no ano
- Preocupações com uma possível correção nos preços das ações nos Estados Unidos
- Impacto da indefinição sobre os juros nos Estados Unidos
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link