Resumo do Ibovespa Hoje Ao Vivo
O Ibovespa fechou ontem com alta de 0,10%, aos 148.780,22 pontos, maior patamar de fechamento da história. A bolsa brasileira opera com alta nas primeiras negociações desta sexta-feira, renovando a máxima histórica intradiária, no embalo do desempenho positivo das bolsas americanas.
As ações de Vale (VALE3) sobem após o balanço do 3T25 comprovar um bom momento. O dólar comercial oscila a R$ 5,38 e os juros futuros recuam. A taxa de desemprego no Brasil ficou em 5,6% nos três meses até setembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A dívida pública bruta do Brasil como proporção do PIB chegou a 78,1% em setembro, de 77,5% no mês anterior, informou o Banco Central. O setor público consolidado registrou um déficit primário de R$17,452 bilhões no mês.
Os principais índices em Nova York fecharam ontem com quedas, com investidores colocando na balança a desconfiança sobre o que foi acordado no encontro entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping; e os resultados da gigantes de tecnologia Alphabet, Meta e Microsoft.
O dólar comercial terminou ontem com alta de 0,42%. As maiores baixas de ontem foram BBDC4, BBDC3, BRKM5, GGBR4 e SMTO3. As maiores altas foram HYPE3, ABEV3, MRVE3, SANB11 e UGPA3.
Os mercados da Ásia fecharam o dia de forma mista, com o Nikkei, do Japão, liderando os ganhos. As ações de empresas de tecnologia dispararam depois que a Nvidia anunciou uma colaboração com o governo da Coreia do Sul para expandir a infraestrutura de IA do país.
- Ouro: o metal brilha com o avanço das tensões globais.
- Dólar: o dólar segue como refúgio tradicional.
- Inteligência Artificial (IA): a IA está em expansão e pode impulsionar o crescimento.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link