Veja também câmera inalâmbrica.
Resumo da Semana
O mercado acompanha com atenção o impasse no Senado dos Estados Unidos, que busca encerrar o shutdown, a paralisação de diversas atividades do governo de Donald Trump. Na sexta-feira, os senadores votaram duas propostas, ambas rejeitadas. O presidente Trump ameaçou cortar verbas de órgãos e projetos em estados governados por democratas.
No Brasil, a atenção se volta para o Boletim Focus, que traz projeções econômicas e expectativas de inflação. Além disso, a balança comercial será divulgada, mostrando o saldo entre exportações e importações do país. O GPA vai votar em assembleia sobre a destituição integral do conselho de administração após a Família Coelho Diniz assumir o controle do varejista.
Agenda
- O presidente Lula inicia a segunda-feira recebendo o Chefe do Gabinete Pessoal e o Chefe do Gabinete Adjunto de Agenda.
- O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, participa de palestra em evento promovido pela Fundação Fernando Henrique Cardoso.
- Será divulgado o índice de tendência de emprego de setembro nos Estados Unidos.
O shutdown nos Estados Unidos pode reduzir o PIB trimestral anualizado em cerca de 0,2% por semana, segundo estimativas do Goldman Sachs e do Fed. A paralisação de serviços federais, adiamento de pagamentos e demissões temporárias afeta tanto o setor público quanto o privado, gerando queda de consumo e interrupção de contratos.
No campo corporativo, o BNDES e o Export-Import Bank of China criaram um fundo bilateral de US$ 1 bilhão para investir em setores como energia, infraestrutura e inteligência artificial. A atividade de serviços do Brasil registrou contração pelo sexto mês seguido em setembro, com o PMI caindo para 46,3, o menor nível desde julho.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link