bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 05:03
Temperatura: -1.7°C
Probabilidade de chuva: 0%

Ibovespa Futuro recua antes de índice PCE dos EUA e falas de Guillen no radar

Ibovespa Futuro Recua Antes de Índice PCE dos EUA e Falas de Guillen no Radar

O Ibovespa Futuro opera em ligeira queda nas primeiras negociações desta sexta-feira, com as atenções voltadas para dados de inflação e gastos dos consumidores nos Estados Unidos. Isso ocorre em busca de sinais sobre os próximos movimentos do Federal Reserve, enquanto o Banco Central segue no radar do mercado nacional.

Uma série de dados na quinta-feira sugeriu que a economia dos EUA permanece saudável, e operadores precificam agora cerca de 39 pontos básicos de cortes de juros até dezembro. O foco se volta agora para a divulgação do índice PCE de inflação, medida preferida do Fed, que pode influenciar as apostas sobre cortes de juros conforme investidores avaliam o impacto de novas tarifas sobre uma série de produtos importados.

Na cena nacional, o diretor de Política Econômica do BC, Diogo Guillen, participa de um evento organizado pelo Citi, onde discutirá a política monetária do Brasil. Na véspera, o presidente do BC, Gabriel Galípolo, afirmou que a instituição segue “dependente de dados” para definir a trajetória dos juros e, ao mesmo tempo, pontuou que há uma convergência da economia para um cenário de suavização da atividade.

Principais Destaques do Noticiário Corporativo

  • O Dow Jones Futuro subia 0,09%, o S&P Futuro avançava 0,02% e o Nasdaq Futuro tinha alta de 0,04%.
  • O contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha queda de 0,22%, aos 5.358 pontos.
  • Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente em baixa, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou novas tarifas sobre produtos farmacêuticos, caminhões pesados, móveis e itens de banheiro e cozinha.

Os preços do petróleo caminham para o maior ganho semanal em mais de três meses, com Trump aumentando a pressão sobre os compradores de energia russa. As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa, interrompendo uma alta de quatro semanas e encerrando a semana em baixa, pressionados pelo plano da Comissão Europeia de impor tarifas elevadas sobre as importações de aço chinês.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link