bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 00:05
Temperatura: -2.4°C
Probabilidade de chuva: 2%

Bolsonaro gostou de transferência à Papudinha e vê troca como ‘bom gesto’

Transferência de Bolsonaro para a Papudinha

O ex-presidente Jair Bolsonaro gostou da transferência da sede da Superintendência Regional da Polícia Federal para o presídio da Papudinha, em Brasília, e vê a decisão como um “bom gesto”. A avaliação é relatada por aliados do ex-presidente que se encontraram com a esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, após a transferência.

A transferência foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que mencionou a existência de uma “campanha fraudulenta” contra o Judiciário e reclamações de familiares de Bolsonaro sobre as condições de deixá-lo na cela da PF. Moraes também listou os benefícios da Sala de Estado Maior, como a metragem, quarto com banheiro privativo e água quente, TV, ar-condicionado, frigobar, médico da PF de plantão 24 horas por dia, autorização para fisioterapia, banho de sol diário e exclusivo, realização de exames médicos e protocolo especial para entrega de comida caseira diariamente.

Aliados próximos da família dizem ter “começado o ano bem” e que o objetivo é enviar o ex-presidente para a prisão domiciliar, em sua casa num condomínio de Brasília, mas que há ganho em qualidade de vida na cela da Papudinha. A defesa requereu a Moraes a concessão de prisão domiciliar humanitária a Bolsonaro e a realização de nova “avaliação médica independente, em caráter de urgência, a fim de aferir a compatibilidade do estado clínico atual do peticionário com o ambiente prisional”.

  • A transferência de Bolsonaro vem sendo tratada com alívio por parte de aliados em conversas reservadas, mas criticada em público.
  • A avaliação geral é que a mudança de cela vai trazer um ganho na qualidade de vida a Bolsonaro, mas não pode ser comemorada em público, sob o risco de arrefecer a campanha pela prisão domiciliar.
  • Um dos aliados afirmou que a transferência acaba reduzindo a pressão junto à militância e à classe política pela campanha de prisão domiciliar, o que pode perpetuar o encarceramento de Bolsonaro.

Michelle Bolsonaro agradeceu à PF pelos cuidados e pelo auxílio prestados ao marido durante as últimas semanas de custódia. A transferência é decorrência de uma articulação da qual a ex-primeira-dama fez parte. O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, criticou a decisão de Moraes, afirmando que o País está sob “um regime de arbítrio judicial”.

Com a caneta na mão, Moraes assinou a decisão que determinou a transferência de Bolsonaro para a Papudinha, uma decisão que pode ter impacto na campanha pela prisão domiciliar do ex-presidente.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link